eua brasil brasil

Lupa.png

Sobre o Curso


Aprovado pela CAPES em dezembro de 2011, o curso de Mestrado Profissional de Formação para a Pesquisa Biomédica (MPB) tem como objetivo principal formar mestres que atuem ou venham a atuar em empresas públicas ou privadas, altamente capacitados nas mais diversas atividades técnico-científicas de última geração na área Biomédica e afins.

O Programa possui nota 4 na CAPES (em uma escala até 5 para Mestrados) e tem como público alvo profissionais graduados de nível superior (3o. grau) em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e que tenham interesse em desenvolver projetos em pesquisa biomédica, de acordo com as ênfases do MPB.

O discente do MPB obterá formação científica, adquirindo habilidades para a aplicação do método científico para a resolução de problemas relacionados à sua prática laboral. Os discentes são estimulados a amadurecer seu pensamento crítico e aplicação de conhecimento teórico à prática laboral. Os alunos têm à disposição mais de 50 laboratórios de pesquisa modernos e ao Centro Multiusuário Darcy Fontoura de Almeida (CMDA), composto por mais de 10 plataformas de equipamentos multiusuários de última geração voltadas as diferentes linhas de pesquisa dos docentes do MPB. Assim, o MPB oferece excelente infraestrutura e técnicas de última geração para o desenvolvimento dos projetos durante o curso. A formação na pós-graduação se dá em ambiente dinâmico, atual e intelectualmente estimulante.

Meta do Curso


Formar mestres altamente especializados e capacitados para atuarem como transformadores, inovadores e críticos das metodologias empregadas na pesquisa biomédica e em áreas afins. Esperamos ainda que este Programa de Pós-Graduação venha incentivar o Plano de Carreira de Pessoal Técnico em Educação e Biomedicina e tenha um impacto positivo de curto prazo na área das ciências biológicas desenvolvida no Brasil.

Topo